OAB agradece apoio de Renan à modernização do sistema legal e a advogado no Super Simples

Da Redação | 26/05/2015, 15h41

O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu nesta terça-feira (26), a visita do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, acompanhado do vice-presidente, Claudio Pacheco Prates, e de presidentes de seccionais estaduais da entidade. No encontro, Marcus Vinicius agradeceu a Renan pelo apoio a projetos que modernizam o sistema legal e, em especial, pela inclusão dos advogados no Super Simples.

Ao entregar um diploma de reconhecimento ao trabalho de Renan, o presidente da OAB enfatizou também a aprovação do Código de Processo Civil, que classificou como conquista da advocacia.

- Estamos certos que Renan Calheiros teve papel fundamental e sensibilidade ao prestar apoio à classe - afirmou Marcus Vinicius.

No encontro, o presidente nacional da OAB apresentou a Renan Calheiros os indicados pela Ordem para integrar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Cláudio Allemand e José Norberto Lopes Campelo; e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Edras Dantas de Souza e Walter Agra Júnior, candidatos à recondução. Os advogados aguardam sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o que deve ocorrer em junho.

Os representantes da OAB solicitaram ainda ao presidente do Senado sessão especial no Plenário do Senado em comemoração aos 85 anos da Ordem, que serão completados em novembro. A homenagem deve acontecer no dia 10 de novembro.

(Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)