Paulo Paim saúda dia nacional da adoção

Da Redação e Da Rádio Senado | 25/05/2015, 15h34

O senador Paulo Paim (PT-RS) saudou o dia nacional da adoção, comemorado neste 25 de maio, lembrando que, em todo o país, milhares de crianças e jovens esperam a oportunidade de ter um novo lar onde possam ser tratados com amor e carinho.

Paim ressaltou também a importância do cadastro nacional de crianças e adolescentes acolhidos, que contém os dados de todas as crianças que aguardam adoção e das pessoas habilitadas à adoção.

- Pai e mãe não é só quem gera. Pai e mãe é quem cuida, é quem dá carinho, amor, quem ajuda a criança a se desenvolver ao longo de sua vida. Conheço muitos e muitos casos em que o pai e a mãe geraram a criança e sumiram. Aí vem um casal - eu chamaria daquelas pessoas que fazem o bem, sem olhar a quem - adotam a criança, cuidam dela e, hoje, inúmeros amigos meus - tem engenheiro, arquiteto - fruto de uma adoção.

Paulo Paim saudou também o dia do trabalhador rural, comemorado hoje. A data é uma homenagem ao deputado trabalhista gaúcho Fernando Ferrari, que marcou sua atuação pela defesa dos direitos dos assalariados do campo e morreu  25 de maio de 1963.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Paulo Paim