João Capiberibe pede rápida abertura de ponte sobre o Rio Oiapoque

Da Redação | 25/05/2015, 17h18

O senador João Capiberibe (PSB-AP) fez um apelo, nesta segunda-feira (20), à presidente Dilma Rousseff para que possa acelerar o processo de inauguração da ponte sobre o Rio Oiapoque, que une o Amapá e a Guiana Francesa.

A ponte de 378 metros foi concluída em 2011, mas no local não há travessia porque, segundo o senador, o Congresso ainda precisa aprovar três projetos que tratam de acordo de transporte rodoviário intencional de passageiros e cargas, de matérias de primeiros socorros e de um regime especial para comércio de produtos de subsistência.

- É importante que aceleremos o processo tanto na Câmara quanto no Senado e que o governo brasileiro se prepare para inaugurar, defina o corpo de profissionais que vão ali trabalhar, já deixe tudo organizado para quando homologarmos aqui, na Câmara e no Senado, já definirmos a data para inauguração. Lamentamos profundamente a situação que está vivendo o povo do Oiapoque.

Capiberibe explicou que a população de Oiapoque e das comunidades vizinhas está vivendo uma situação dramática porque, com a ponte bloqueada, não há como chegar combustível para o funcionamento das termoelétricas da região. Como consequência, as pessoas estão às escuras sendo vítimas de diversos transtornos, inclusive, de doenças.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador João Capiberibe