Rose de Freitas elogia agenda positiva do Congresso

Da Redação | 21/05/2015, 14h35

Em pronunciamento nesta quinta-feira (21) a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) saudou a iniciativa dos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha, de reunirem governadores para definir uma agenda positiva para superar a crise vivida pelo país.

Na manhã desta quinta, os presidentes das duas Casas chegaram a uma lista dos principais projetos em que o Parlamento se debruçará nos próximos dias para garantir uma repactuação mais equilibrada de recursos tributários com a União.

De acordo com Rose, a União precisa atender às demandas dos estados em relação à segurança pública, ao saneamento básico e à saúde, além de garantir uma divisão mais equilibrada das receitas.

— Nós sabemos que temos vários desafios que já foram listados pelos estados, apresentados na reunião do pacto federativo,  que cumprem a sua parte, mas que continuam  esperando a correta contrapartida da União para garantir seu desenvolvimento econômico – disse Rose de Freitas.

A senadora, que preside a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), lamentou também a demora do governo federal em anunciar o tamanho do corte nas contas públicas.

— A falta dessa definição coloca todos em uma situação de alerta, de preocupação e agora de total desânimo — frisou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)