Fátima Bezerra saúda mobilização pela reforma política

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/05/2015, 16h54

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) comemorou o dia nacional de mobilização pela reforma política e democrática e contra o que chama de "constitucionalização da corrupção", que é a aprovação da proposta que regulariza o financiamento empresarial de campanha política.

A senadora informou que vários movimentos sociais aderiram a essa luta, conhecida como Coalizão Pela Reforma Política e Democrática e entregaram ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, um manifesto que defende o financiamento público de campanha e a ampliação da  participação da sociedade num processo de democracia direta.

— Quero aqui mais uma vez saudar as entidades, os movimentos sociais através da CNBB, da OAB, que no dia de hoje, mais uma vez, vai às ruas, vem dialogar com o Congresso Nacional, buscando ampliar esse debate com a sociedade, no sentido de chamar a atenção do Congresso para a responsabilidade que tem, neste exato momento, ao lidar com o tema reforma política.

Fátima Bezerra também registrou a instalação hoje da Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Profissionalizante e Tecnológico.

Ela ainda destacou que em cinco estados os professores estão em greve. São eles, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Sergipe. A senadora pediu aos governadores que negociem com a categoria.

Por fim, Fátima Bezerra destacou o fato de o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, estar pagando o piso salarial dos professores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)