CI pode sabatinar na próxima semana indicado para direção da ANTT

Iara Guimarães Altafin | 20/05/2015, 10h58

Poderá ser realizada na próxima semana pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) a sabatina de Sérgio de Assis Lobo, indicado pela Presidência da República para o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O relator da indicação da CI, senador Wellington Fagundes (PR-MT), apresentou relatório nesta quarta-feira (20), no qual afirma que Lobo reúne os requisitos necessários ao cargo. Conforme norma regimental, o presidente da comissão, Garibaldi Alves (PMDB-RN), concedeu vista coletiva e nos próximos dias deverá divulgar a data da sabatina.

Sérgio de Assis Lobo é formado em Engenharia Civil e tem pós-graduação em Administração de Empresas. Trabalhou na ANTT como assessor da diretoria e como membro da Comissão de Avaliação do Trem de Alta Velocidade, de 2008 a 2013.

Entre outros cargos que ocupou, foi vice-diretor da Diretoria de Transportes do Instituto de Engenharia de São Paulo e relator da Comissão de Transporte de Carga Pesada da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Trabalhou ainda na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no Programa de Investimos em Logísticas; no Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo; e na prefeitura de São Paulo, como secretário adjunto da Secretaria Municipal de Serviços.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)