Novo Código Florestal ajuda a diminuir desmatamento, diz Jorge Viana

Da Redação | 18/05/2015, 17h58

Ao registrar sua participação no Fórum de Florestas das Nações Unidas, o senador Jorge Viana (PT-AC) observou nesta segunda-feira (18), em Plenário, que nunca esteve tão evidente a preocupação com o clima no mundo. Ele alertou que o debate sobre mudanças climáticas está vinculado diretamente às florestas.

Jorge Viana destacou que o Brasil é o país com o maior percentual de cobertura de florestas primitivas, e, segundo ele, os elevados índices de desmatamento de décadas passada ficaram para trás, aumentando a autoridade brasileira no debate ambiental internacional.

Para o senador acriano, o Código Florestal deu condição ao Brasil para zerar o desmatamento ilegal, e a expansão do Cadastro Ambiental Rural está permitindo uma recuperação de florestas acima da expectativa.

— Temos problemas, sim. Temos áreas ainda que precisamos ter uma ação mais efetiva, mas o novo Código Florestal não só não colaborou para mais desmatamento como ele passou a ser um instrumento poderoso para pôr fim ao desmatamento ilegal — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Jorge Viana