Fátima Bezerra registra boas notícias na economia e critica cobertura da mídia

Da Redação | 06/05/2015, 15h08

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) comemorou a notícia, publicada pelo jornal Valor Econômico nesta quarta-feira (6), de que a volta do capital estrangeiro fez a bolsa brasileira subir 16% desde o início do ano. Ela também destacou o crescimento dos investimentos externos de longo prazo.

Outra notícia festejada pela senadora, esta divulgada pela Bandnews, mostra que o Brasil está prestes a atingir 5 milhões de microempreendedores individuais (aqueles que faturam até 60 mil reais por ano). A cada dia, ressaltou ela, 3 mil microempreendimentos novos são abertos no país.

Fátima Bezerra lamentou, no entanto, que as boas notícias não tenham ocupado as primeiras páginas de outros jornais, que preferiram destacar as manifestações feitas ontem por descontentes com o PT e o governo, no momento em que o programa do partido era exibido em rede nacional de rádio e TV.

— Pouco se publicou da manifestação dos que apoiam o governo. A convocação para o panelaço recebeu espaço farto entre a grande mídia, mesmo tendo sido pontual e mais frequente nas áreas nobres das cidades. Já o tuitaço em apoio ao governo ficou em primeiro lugar no Twitter Brasil e em quinto lugar entre os tópicos mais comentados do mundo — afirmou ela, em pronunciamento no Plenário.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)