CE repudia repressão a professores no Paraná

Da Redação | 05/05/2015, 11h51

Iniciou-se há instantes a reunião deliberativa da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), com 11 itens na pauta. Na abertura, foi aprovada por unanimidade uma moção de repúdio ao tratamento dado pela PM do Paraná à manifestação dos professores ocorrida em Curitiba na quarta-feira da semana passada, que resultou em mais de 200 feridos.

Os professores protestavam contra a mudança no sistema de Previdência Social do estado. Como reiterou a moção de repúdio, lida pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN), foram usados "cassetetes e cães" contra docentes que protestavam de forma legítima e democrática.

— Foi um fato que atingiu a honra não só de quem estava na manifestação, mas a todos os professores de nosso país. A sociedade não aceita mais este tipo de afronta — reitera a moção, que cobra ainda a apuração dos excessos e a punição dos responsáveis.

O texto da moção aprovada lembra ainda que os professores do Paraná também defendem a valorização salarial da categoria e investimentos para um ensino público de qualidade.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)