Cameli pede atenção do governo para estrada que liga o Acre a portos do Peru

Da Redação | 05/05/2015, 18h35

O senador Gladson Cameli (PP-AC) pediu ao governo federal que invista na BR-317, a chamada rodovia interoceânica, que liga Assis Brasil, no Acre, até os portos peruanos do Pacífico Essa estrada  foi fundamental durante as cheias do Rio Madeira, no ano passado, para abastecer a população acriana, disse o senador.

Cameli explicou que, como a BR-364, único meio de ligação do Acre com o resto do Brasil, estava intrafegável, o Peru socorreu a população do estado, transportando pela BR-317 duas toneladas de produtos.

O senador disse que, com o fim da enchente, os entraves burocráticos e alfandegários, além dos problemas de infraestrutura da estrada, se tornaram evidentes.

Com relação à infraestrutura da estrada, Cameli informa que há trechos com erosão e com problemas de sinalização. Ele disse ainda que as barreiras alfandegárias dificultam a licença pra que os peruanos comercializem com o Acre. Além disso, o posto aduaneiro em Assis Brasil precisa de mais estrutura pra atender a esse comércio, disse o senador, que defendeu a construção de um centro alfandegário:

- Um posto de fronteira em Assis brasil terá que robustecer sua infraestrutura e ampliar a sua equipe de modo a facilitar a atividade comercial entre Brasil e Peru. Solidificar a estradas do pacífico é tornar mais eficiente a vida das quase 800 mil pessoas que vivem no Acre.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Infraestrutura