Alvaro Dias manifesta preocupação com o contrabando no Brasil e pede ações ao governo

Da Redação | 05/05/2015, 18h51

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) manifestou, nesta terça-feira (5), preocupação com o contrabando de mercadorias no Brasil. O senador citou dados do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial que revelam que a prática é responsável por tirar cerca de R$ 100 bilhões do mercado formal brasileiro todos os anos.

O senador explicou que o contrabando prejudica as empresas brasileiras, aumenta a violência e causa impactos nefastos na economia do país. Alvaro Dias afirmou que é inaceitável continuar convivendo com esse problema, acrescentando que o reforço da segurança nas fronteiras, a tributação, a sonegação fiscal, o comércio ilegal e a corrupção são temas que devem ser tratados para evitar o crime.

— É importante não perder de vista que cada produto contrabandeado que entra no Brasil representa diminuição dos empregos, evasão fiscal e prejuízos diretos para a saúde, o bolso e a segurança dos trabalhadores brasileiros. Portanto, esse é um tema necessário que deveria estar na pauta de preocupações do nosso governo — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Alvaro Dias