CE faz audiência sobre projeto que obriga bolsistas federais a colaborar com a rede pública

Da Redação | 04/05/2015, 15h51

Na próxima quarta-feira (6), a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realizará audiência pública para tratar do PLS 224/2012. O projeto determina que os estudantes que recebem bolsas de estudo no ensino superior prestem serviços de divulgação, formação e informação científicas e educacionais em estabelecimentos públicos de educação básica por, no mínimo, quatro horas semanais. A discussão ocorrerá a partir das 10h30.

A audiência receberá cinco convidados: Adriana Rigon Weska, da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação; Cleuza Rodrigues Repulho, Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação; Roberto Franklin de Leão, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação; Adão Francisco de Oliveira, Secretário de Educação e Cultura do Tocantins, representando o Conselho Nacional de Secretários de Educação; e um representante da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, ainda não determinado.

O autor do projeto é o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que entende que cientistas em formação por meio de programas que consomem recursos do governo podem ajudar a despertar o interesse de crianças pelas matérias científicas nas escolas. A relatoria, favorável à aprovação, é da senadora Ana Amélia (PP-RS), que observa que o grande mérito é aliar a formação de capital humano para o país com a prestação de serviços às escolas públicas.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)