Elmano Férrer aponta falta de planejamento e investimento em infraestrutura

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/04/2015, 18h12

O senador Elmano Férrer (PTB-PI) pediu nesta quinta-feira (30) obras de ampliação do aeroporto de Teresina, que foi inaugurado em 1967 com capacidade para atender 267 mil passageiros ao ano e hoje recebe 1,1 milhão de usuários.

Mesmo com a instalação de uma estrutura provisória para melhorar a área de embarque e desembarque, o aeroporto não oferece as condições necessárias para atender os passageiros, disse o senador.

Segundo o parlamentar, isso comprova que o Brasil passa por um problema: falta de recursos para fazer frente à necessidade cada vez maior de novos investimentos em infraestrutura, não somente no setor aeroportuário. Ele mencionou também o caso das obras para garantir o acesso à água no Nordeste.

- Com relação aos problemas cíclicos de seca no Nordeste, há mais de 25 anos eram levantados. A realidade é que nós não fizemos os planejamentos e os investimentos necessários - lamentou.

Dia do Trabalho

Elmano Ferrer ainda homenageou os trabalhadores pelo Dia do Trabalho, a ser comemorado no 1º de maio. Por isso, defendeu um debate profundo sobre o projeto que regulamenta a terceirização de mão de obra, com a participação de representantes de trabalhadores e da sociedade, para definir quais as atividades poderão ser terceirizadas.

No entanto, também sugeriu que os senadores ouçam os empresários, para assegurar a eles condições de competitividade no mercado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Elmano Férrer