Dário Berger protesta contra desativação de unidade de produção da Petrobras em Itajaí

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/04/2015, 18h33

O senador Dário Berger (PMDB-SC) protestou contra a notícia de que a Petrobras vai desativar uma unidade de exploração no município catarinense de Itajaí, responsável pela produção diária de 73 mil barris de petróleo.

Ele informou que essa unidade gera US% 7,5 bilhões de dólares por dia, sendo a quinta colocada em volume de operação no país. É a unidade da Petrobras com o maior resultado operacional bruto por empregado, infinitamente superior a todas as outras contando com apenas cerca de 200 funcionários, incluindo o pessoal de apoio.

Dário Berger informou ainda que a unidade de exploração de Itajaí foi criada em 2010 para aliviar a sobrecarga das unidades de operação e de exploração da Baía de Santos.

- Peço atenção mais acurada das autoridades responsáveis por nossa produção mineral, especialmente os envolvidos com a área de produção de petróleo e aos dirigentes da maior empresa brasileira que reflitam sobre essa medida, e que constatem a importância que Itajaí conquistou no cenário catarinense e nacional, que alcançou o quinto lugar em produção na Petrobras e que, com esse desempenho, não faz sentido a sua desativação - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Petrobras Senador Dário Berger