Wellington Fagundes comemora capacitação de vereadores matogrossenses

Da Redação | 29/04/2015, 21h01

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) anunciou nesta quarta-feira (29) a realização, durante o mês de maio, de oficinas de capacitação para vereadores e servidores das Câmaras municipais de seu estado, o Mato Grosso. O treinamento faz parte do Programa Interlegis do Senado Federal, que promove a modernização, a integração e a transparência do Poder Legislativo nas esferas federal, estadual e municipal.

Em pronunciamento em Plenário, Wellington explicou que o programa oferece às casas legislativas oficinas, cursos de capacitação de servidores e transferência de tecnologias, sem qualquer custo. E acrescentou que a capacitação dos vereadores e dos servidores dos legislativos municipais é “um dos trabalhos institucionais mais importantes do Senado”.

— Não podemos esquecer que o aperfeiçoamento institucional das câmaras e assembleias legislativas resulta na melhoria da imagem do Poder Legislativo como um todo no Brasil. Assim, quando uma câmara municipal se moderniza e aprimora a qualificação dos seus quadros, ela se fortalece para dar respostas  adequadas as principais necessidades do município — argumentou.

Infraestrutura

Wellington Fagundes também cobrou do governo federal prioridade nos investimentos em infraestrutura. O senador criticou a paralisação de obras importantes no país, como a da duplicação da BR-163, no trecho entre Rondonópolis e o Posto Gil, no médio norte do Mato Grosso.

As obras foram interrompidas devido ao ajuste fiscal promovido pelo governo, pela demora na aprovação do Orçamento Geral da União de 2015 e também em consequência da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, em que várias empreiteiras entraram em recuperação judicial – segundo explicou o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, na manhã desta quarta, em audiência pública na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: