Conselho anuncia nomes dos agraciados com o diploma José Ermírio de Moraes

Da Redação | 29/04/2015, 17h13

Foram escolhidos nesta quarta-feira (29) os nomes dos empresários que serão homenageados em 2015 com o Diploma José Ermírio de Moraes. Esta é a sexta edição da premiação, com que o Senado homenageia empresários e empresas notáveis do Brasil. Os escolhidos são os empresários Albano do Prado Pimentel Franco, Carlos Alberto Sicupira, Nevaldo Rocha, Armando de Queiróz Monteiro Filho e João Evangelista Costa Tenório.

Além dos cinco agraciados de 2015, receberá a homenagem, in memoriam, o empresário Antônio Ermírio de Moraes, filho de José Ermírio de Moraes, que dá nome ao prêmio. Antônio Ermírio morreu em agosto de 2014.

— Que, através dessa homenagem, nós possamos estimular o empreendedorismo e que, a cada ano, pessoas que se dedicam a trabalhar não só por sua empresa, mas pelo nosso país possam receber justas homenagens — afirmou o presidente do conselho do diploma, senador Douglas Cintra (PTB-PE).

Durante a reunião para a escolha dos homenageados, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) destacou a unanimidade dos senadores em torno dos nomes e elogiou o trabalho do senador Douglas Cintra pelo consenso.

—  Quero dizer que esse consenso foi possível graças a sua habilidade e dedicação. É importante que figuras destacadas na nossa economia possam ser reconhecidas pelo Senado Federal.

Diploma

O prêmio é entregue desde 2010 a empreendedores que são referência em produção, responsabilidade social, cultural e ambiental e na contribuição para o desenvolvimento nacional.

O diploma recebe o nome do empresário e ex-senador José Ermírio de Moraes (1900-1973), que criou o Grupo Votorantim a partir da expansão de uma indústria de tecelagem. O grupo empresarial hoje atua nas áreas de cimento, celulose, alumínio, zinco, níquel, aços longos e suco de laranja.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: