Valdir Raupp defende mais investimentos em infraestrutura

Da Redação | 28/04/2015, 16h01

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu mais investimentos em infraestrutura. O senador afirmou que essa “agenda positiva” seria muito importante para o Brasil e para o seu estado. Ele frisou o investimento em infraestrutura pode gerar milhares de empregos.

O senador disse que recebe com entusiasmo a notícia de que o governo federal está trabalhando, para breve, em um novo pacote de concessões em infraestrutura, como modais de transporte e energia elétrica. Para o senador, trata-se de uma medida correta. Ele citou como bons exemplos os aeroportos e as estradas que já foram objeto de concessão. De acordo com o senador, os aeroportos estão mais bem cuidados e o valor do pedágio chegou a diminuir em alguns trechos.

— Essas novas concessões, sendo bem planejadas e bem executadas, fazem antever um cenário em que ganha o governo, ganha a iniciativa privada e ganha o povo brasileiro — disse.

Raupp reconheceu alguns esforços do governo, mas observou que planos e projetos só são importantes se saírem do papel. Ele lamentou o baixo investimento histórico do país no setor. Como comparação, Raupp informou que a China investe cerca de 10% do seu produto interno bruto (PIB) em infraestrutura. Já o investimento da Índia é de 8%, enquanto o do Brasil é de menos de 0,5% do PIB.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Infraestrutura Senador Valdir Raupp