Comissões debaterão incentivos às florestas plantadas

Iara Guimarães Altafin | 28/04/2015, 15h10

O estabelecimento de incentivos às florestas plantadas será tema de audiência pública conjunta das comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). Na mesma audiência deverá ser debatida a união das entidades que representam o setor, constituindo a Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ).

A participação da CMA foi confirmada nesta terça-feira (28), com a aprovação de requerimento apresentado pelo senador Blairo Maggi (PR-MT).

Ele explicou que a IBÁ é uma associação que reúne empresas da cadeia produtiva de árvores plantadas, desde o campo até a indústria. A atividade tem sido importante fonte de emprego e renda, resultando ainda em balanço positivo na emissão de carbono.

A Divisão de Florestas Plantadas, do Ministério da Agricultura, estima que a área de florestas comerciais, até 2020, passará dos atuais de 6 milhões de hectares para 9 milhões de hectares.

Blairo Maggi sugere que sejam convidados para o debate o presidente do Conselho Deliberativo da IBÁ, Carlos Lira Aguiar; a presidente executiva da entidade, Elizabeth de Carvalhaes; e o presidente da Câmara Setorial de Florestas Plantadas do Ministério da Agricultura, Luiz Calvo Ramires Junior.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
CMA Meio Ambiente Senador Blairo Maggi