CDR discutirá investimentos da Sudeco em audiência na quarta

Da Redação | 27/04/2015, 15h32

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) promove audiência pública nesta quarta-feira (29) para exposição  sobre os investimentos a serem realizados pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) na Região nos próximos quatro anos, bem como para prestação de informações sobre os resultados alcançados no período de 2011 a 2014.

A Sudeco foi extinta em 1990 e recriada pela presidente Dilma Rousseff em 2011, com a atribuição de elaborar o Plano de Desenvolvimento do Centro-Oeste, dedicado à redução das desigualdades regionais, ao incremento da competitividade da economia regional e à inclusão social.

Este ano estão previstos investimentos na Região no valor de R$ 6 bilhões. A expectativa é destinar para o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e para o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) R$ 26 bilhões nos próximos quatro anos.

Foram convidados para o debate Cleber Ávila Ferreira, superintendente da Sudeco; Bento José de Lima, presidente interino da Valec  Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.; e Adailton Cardoso Dias, diretor-geral interino do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A reunião começa às 9h, na sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa. A CDR é presidida pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)