Programa 'Em Discussão' aborda audiência com ministra da Agricultura

Da Redação | 17/04/2015, 12h09

O programa Em Discussão da TV Senado neste final de semana mostra os debates ocorridos na audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do último dia 19 de março. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, apresentou aos senadores o plano de trabalho da pasta. Segundo ela, o ajuste fiscal promovido pelo governo deve poupar áreas estratégicas do Ministério, como a defesa e o custeio agropecuário e o seguro agrícola. Pelo menos esse foi o pedido feito ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

— Estamos tendo uma interlocução muito razoável — afirmou, na ocasião, a ministra aos senadores.

Participaram do debate com a ministra da Agricultura os senadores Ana Amélia (PP-RS), que presidiu a audiência, Acir Gurgacz (PDT-RO), Blairo Maggi (PR-MT) , Waldemir Moka (PMDB-MS) , Donizeti Nogueira (PT-TO) e Wellington Fagundes (PR-MT).

Durante a audiência pública a ministra deu especial atenção para a certificação de produtos regionais, como o café da Zona da Mata, os orgânicos do Rio de Janeiro e a uva no Rio Grande do Sul.

— Na Amazônia o nosso sonho é certificar de origem a produção de peixes de água doce, para que o mundo todo possa conhecer — revelou Kátia Abreu.

Além da ministra, o debate teve a participação de secretários do Ministério. Tatiana Palermo, da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio, lembrou o esforço de reconhecimento mundial da sanidade do rebanho bovino brasileiro.

— Até 2016, o Brasil inteiro possa ser reconhecido como país livre da febre aftosa — disse.

COMO ASSISTIR

Em Discussão da TV Senado

Dia e horário: sábado (18), às 23h30; domingo (19), às 9h00 e 16h30..

Pela internet: O programa está disponível na página da TV Senado  (acesse aqui)

Como sintonizar (TV aberta) (acesse aqui)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)