Fátima Bezerra dá boas vindas a novo ministro da Educação

Da Redação | 01/04/2015, 12h19

Vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) foi ao Plenário, nesta quarta-feira (1), dar as boas vindas ao filósofo Renato Janine Ribeiro no governo Dilma Rousseff. Na próxima segunda-feira (6), Janine toma posse como ministro da Educação.

— Janine é um nome conceituado e respeitado na comunidade educacional. Tem experiência de gestão (dirigiu a Capes entre 2004 e 2008) e ideias avançadas para o setor, como a adoção de currículos abertos — comentou Fátima, apontando como desafio maior da pasta a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE).

Investimento

Após saudar o novo ministro, a parlamentar comentou recente avaliação da agência internacional de classificação de risco Standard & Poor’s, que, apesar de reduzir a nota dada ao país em termos de risco para investimentos, ainda o considera seguro para este tipo de operação.

— O Brasil ainda continua merecendo a confiança do investidor — observou Fátima Bezerra, argumentando que os recentes escândalos de corrupção, como o da Petrobras, não podem servir de desculpa para deixar de se aprovar “medidas importantes para o país”.

1964

Por fim, a parlamentar petista relembrou os 51 anos do golpe militar, expressando seu “profundo desprezo” pelos anos que o país viveu em regime ditatorial.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: