CRE sabatina três indicados para o cargo de embaixador

Tércio Ribas Torres | 01/04/2015, 15h33

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) sabatina na terça-feira (7), às 14h30, três indicados pela Presidência da República para o cargo de embaixador.

Evaldo Freire foi indicado para a Embaixada do Brasil na Guiné Equatorial. Antônio Carlos de Salles Menezes, para o cargo de embaixador do Brasil na República Togolesa. Para a Embaixada do Brasil no Mali, foi indicado João Alberto Dourado Quintaes.

Evaldo Freire nasceu em 1954, em Teresina (PI). Em 1976, concluiu o curso de Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Freire iniciou a carreira diplomática em 1985 e é mestre em Política Internacional pela Universidade Livre de Bruxelas, Bélgica. O relator da indicação de Freire é o senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

Antônio Carlos Menezes nasceu no Recife (PE), em 1959, e formou-se em Ciências Econômicas em 1981, pela Universidade Federal de Pernambuco. Iniciou sua carreira diplomática em 1986 e tem sua indicação relatada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE).

João Alberto Quintaes nasceu em 1956, no Rio de Janeiro. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Quintaes iniciou a carreira diplomática em 1985. Sua indicação é relatada pela senadora Ana Amélia (PP-RS).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: