Desafios da mobilidade urbana serão debatidos pela CDH

Da Redação | 27/03/2015, 12h32

Os desafios diários impostos à mobilidade urbana serão debatidos, na próxima segunda-feira (30), pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). A audiência pública, sugerida pelo presidente da comissão, Paulo Paim (PT-RS), deve abordar questões relativas à acessibilidade, ao uso de bicicletas como meio de transporte e às mortes no trânsito.

Além de dois integrantes do Ministério das Cidades, o debate deverá reunir representantes de entidades civis do segmento, como a ONG Rodas da Paz e o Movimento Passe Livre; da Polícia Rodoviária Federal (PRF); da Universidade de Brasília (UnB); e da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação.

Projeto

Tramita, na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), projeto de lei do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) que incentiva o uso de bicicletas como meio de transporte nas cidades (PLS 262/2013). Já aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a proposta defende a inclusão deste modal de transporte no Plano de Mobilidade Urbana e inclui as bicicletas públicas de uso compartilhado entre as diferentes infraestruturas de mobilidade urbana.

A audiência é aberta à participação do público por meio do Alô Senado (0800-612211) e do Portal e-Cidadania.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)