Adiada audiência com ministro da Cultura na CE

Da Redação | 27/03/2015, 15h44

A pedido do ministro da Cultura, Juca Ferreira, foi adiada a apresentação que ele faria ao Senado na próxima terça-feira (31) das políticas e diretrizes do Ministério para o biênio 2015-2016. Ainda não há data marcada para que a apresentação ocorra.

O comparecimento do ministro ao Senado foi proposto pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), senador Romário (PSB-RJ). Para o senador, o Poder Legislativo deve manter a articulação com o Poder Executivo na formulação de políticas públicas e, por isso, é necessário que os parlamentares conheçam as ações a serem desenvolvidas pelos ministérios. Assim, dentro do possível, avalia, pode-se realizar articulações conjuntas entre os dois poderes.

Juca Ferreira assumiu o ministério neste segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. De 2003 a 2008, foi secretário-executivo do então ministro Gilberto Gil.

Também são esperados em audiências futuras da comissão o ministro do Esporte, George Hilton, para comentar os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016, e o ministro da Educação.

A audiência pública está marcada para 10h, na sala 15 da Ala Alexandre Costa. A reunião contará com o serviço de intérpretes de Libras.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)