Sindicalistas entregam a Renan documento contra mudanças contidas nas MPs trabalhistas

Da Redação | 25/03/2015, 17h04

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, recebeu nesta quarta-feira (25) documento contra as mudanças previstas nas Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, de 2014. O documento foi entregue por representantes de sindicatos filiados à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). A medidas mudam, entre outros direitos trabalhistas e previdenciários, a sistemática para o recebimento do seguro-desemprego, abono salarial e auxílio-doença.

De acordo com o vice-presidente da CSB, Flávio Werneck, os mais de 600 mil trabalhadores por eles representados consideram as mudanças prejudiciais. A CSB também comunicou ao presidente Renan que os trabalhadores são contra o projeto que pretende alterar as alíquotas do imposto das empresas sobre a folha de pagamento. Aquelas que pagam 1% de contribuição previdenciária sobre a receita bruta passariam a pagar 2,5%, enquanto as que têm alíquota de 2% terão de arcar com 4,5%. “Acreditamos que a mudança vai gerar muito desemprego”, observou Werneck.

Os sindicalistas também conversaram sobre segurança pública.

— É um debate importante e que devemos fomentar — afirmou Renan Calheiros.

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal de Alagoas, Jogelson Veras, participaram do encontro.

Com informações da Assessoria da Presidência do Senado Federal

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)