Fernando Bezerra: PSB deseja colaborar para fim da crise com “independência propositiva”

Da Redação | 06/03/2015, 12h11

O senador Fernando Bezerra (PSB-PE) afirmou, nesta sexta-feira (6), que seu partido deseja contribuir para a superação da crise do país “sem que isso implique participação no governo ou cargos”. A posição de “independência propositiva”, conforme o parlamentar, consta do documento “O PSB e a conjuntura política nacional”, aprovado na quinta-feira (5) pela executiva do partido.

Fernando Bezerra Coelho leu alguns princípios defendidos pelo PSB para a superação da conjuntura atual, como a rejeição a todas as tentativas de redução de direitos trabalhistas e previdenciários e de penalização da população de baixa renda, da classe média, de pequenos e microempresários e empreendedores individuais nas medidas de ajuste econômico.

Conforme o documento lido pelo senador, o PSB quer priorizar a definição de novas regras para as concessões de serviços públicos de infraestrutura, que permitam a atração de investimentos, e tratar o caso da Petrobras “no contexto de sua relevância, inclusive histórica e simbólica”.

O PSB, ainda de acordo com o documento, reitera a proposta para a realização de um pacto anticorrupção, envolvendo a participação dos Três Poderes e, sobretudo, representantes de entidades independentes da sociedade civil. O partido defende ainda a realização de uma reforma política, com o fim das coligações nas eleições proporcionais e da reeleição e com a coincidência de mandatos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: