Comissão de Direitos Humanos debaterá situação dos caminhoneiros

Da Redação | 06/03/2015, 16h27

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove audiência pública interativa na segunda-feira (9), às 9h, para debater a situação dos caminhoneiros no país. A categoria parou e bloqueou estradas em todo o país em protesto contra a alta do diesel, reajuste do preço do frete e pela redução dos pedágios em rodovias.

A realização do debate atende requerimento do presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS). Na última segunda-feira (2), os senadores Blairo Maggi (PR-MT) e José Medeiros (PPS-MT) receberam representantes de caminhoneiros e empresários do transporte. Na quarta-feira (4), um grupo de manifestantes fez um “buzinaço” com caminhões na Esplanada dos Ministérios.

Convidados

Foram convidados para a audiência Valdemar Haln Raupp, presidente da Associação dos Proprietários de Caminhões São José; Carlos Alberto Litti Dahmer, presidente do Sindicato de Transportador Autônomo de Carga de Ijuí (RS); Luis Antonio Festino, diretor de Assuntos Trabalhistas, Segurança e Saúde no Trabalho da Nova Central Sindical dos Trabalhadores; Valdir de Souza de Pestana, presidente da Federação dos Trabalhadores Rodoviários do estado de São Paulo; Luiz Carlos Neves, presidente da Federação Nacional das Associações de Caminhoneiros e Transportadores; Paulo João Estausia, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística.

Também devem participar do debate representantes da Secretaria Geral da Presidência da República, do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério dos Transportes.

Participação popular

A audiência pública será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Quem quiser fazer comentários ou perguntas pode acessar o Portal e-Cidadania ou participar por meio do Alô Senado (0800 612211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/CDH_A_situacao_dos_caminhoneiros_no_Brasil
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Facebook: eCidadaniaSF
Twitter: @e_cidadania

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)