CE vota convites para ministros do Esporte, da Educação e da Cultura

Da Redação | 06/03/2015, 17h19

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) se reúne na terça-feira (10), às 11h, para votar requerimentos que convidam três ministros do governo federal para comparecem à comissão.

Se aprovados esses requerimentos, os ministros da Educação, Cid Gomes, do Esporte, George Hilton, e da Cultura, Juca Ferreira, serão convidados a comparecer em reunião futura da CE para prestarem informações sobre as políticas e diretrizes de seus ministérios para o biênio 2015-2016. O ministro do Esporte também deverá falar sobre os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016.

Outro requerimento que pode ser votado pelos senadores da CE prevê a realização, em 25 de março, de audiência pública com o tema ‘O Autista e a sua relação com a educação, a cultura e o esporte’.

Também há pedido para que a comissão promova, em 31 de março, audiência pública para discutir a realidade do artesão no país, em especial as políticas direcionadas a esse seguimento e o Programa do Artesanato Brasileiro.

Devem ser convidados para o debate representantes do Sebrae, dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, do Trabalho e Emprego, do Turismo e da Cultura, da Confederação Nacional dos Artesãos e da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

O presidente da CE é o senador Romário (PSB-RJ), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) é a vice-presidente.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)