Raimundo Lira defende projeto de revitalização do Porto de Cabedelo

Da Redação e Da Rádio Senado | 05/03/2015, 17h03

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) defendeu a execução de um projeto de revitalização do Porto de Cabedelo, o mais oriental do país.

O terminal foi fundado em 1908 e precisa de uma reforma, acrescentou ele, ao citar que o ministro da Pesca, Helder Barbalho, determinou que uma equipe técnica visite o local para avaliar a possibilidade das obras de modernização e ampliação.

— O ministro ficou muito entusiasmado e conversamos também a respeito de fazermos um trabalho em conjunto com o Ministério do Turismo, porque é de fundamental importância que o Porto de Cabedelo seja modernizado, o seu calado - que atualmente é de oito metros, passe para onze ou treze metros de profundidade - para receber grandes navios cargueiros e grandes transatlânticos que são de fundamental importância para o turismo da Paraíba e do Nordeste — disse o senador.

Raimundo Lira informou que o porto, atualmente, passa por uma reforma superficial, a cargo do Exército. Ele também defendeu a construção, nas proximidades do Porto de Cabedelo, de um porto pesqueiro internacional e de um estaleiro para a manutenção da frota internacional que navega pelo Atlântico e a construção e a manutenção de navios pesqueiros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Raimundo Lira