Acir Gurgacz ressalta participação da mulher na construção de uma sociedade mais justa

Da Redação e Da Rádio Senado | 05/03/2015, 17h23

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) chamou atenção para a importância da participação da mulher na construção de uma sociedade mais justa, e disse que há muito espaço a ser ocupado pelas mulheres na política brasileira. Ele contrastou as conquistas da mulher no ensino superior e no empreendedorismo com a baixa participação no Poder Legislativo, lembrando que as mulheres compõem 15% do Senado e ainda menos da Câmara dos Deputados. Ele conclamou as mulheres a participarem da atividade partidária e a apresentar candidaturas nas eleições.

— Somente dessa forma as mulheres, que já exercem o protagonismo em todas as áreas, estarão também mais presentes na política brasileira, participando dos espaços representativos também em igualdade numérica — disse o senador.

Acir Gurgacz ressaltou a importância da Lei Maria da Penha como forma de coibir a violência contra a mulher, e criticou a persistência  da “cultura do machismo”. O senador pediu mais rigor no combate à violência doméstica e o aprimoramento dos serviços de atendimento às vítimas desses crimes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Acir Gurgacz