Vanessa Grazziotin rebate críticas de José Serra aos juros altos

Da Redação e Da Rádio Senado | 04/03/2015, 20h14

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) rebateu a crítica do senador José Serra (PSDB-SP) aos juros altos, afirmando que no governo Dilma Rousseff a taxa de juros está entre 10% a 12% ao ano enquanto na gestão de Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, passavam dos 25%.

Além disso, no governo FHC, a dívida pública líquida do Brasil superava os 64% do produto interno bruto, mas é de apenas 33% na gestão de Dilma Rousseff, quase a metade do que era no governo do PSDB. A senadora disse que o debate é importante, mas que deve ser coerente e ter por base a realidade.

Van essa Grazziotin reconheceu que o Brasil realmente vive uma crise, mas lamentou que existam grupos que parecem querer que a crise se prolongue e gere um caos no país. Ela advertiu que não se pode permitir que isso aconteça.

A senadora disse que as forças democráticas e progressistas devem se mobilizar tendo por base bandeiras que promovam a unidade do povo em defesa do país, da democracia e do desenvolvimento. Vanessa Grazziotin citou três dessas bandeiras defendidas por seu partido:

— Em primeiro lugar a defesa intransigente da democracia, que hoje se reveste da defesa do mandato da presidenta Dilma; o segundo é o combate à corrupção, ligado à proposta do fim do financiamento empresarial das campanhas eleitorais; e, por fim, a defesa da Petrobras.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senadora Vanessa Grazziotin