Política e corrupção não podem andar juntas, adverte Telmário

Da Redação e Da Rádio Senado | 04/03/2015, 16h10

Ao destacar que “Eu vim para servir é o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, o senador Telmário Mota (PDT-RR) fez uma reflexão sobre servir e a política.

— O eleitor votou em nós acreditando que serviríamos à sociedade, e os eleitos não podem decepcionar os eleitores — comentou o senador, em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (4).

Ele explicou que os políticos podem bem servir à sociedade quando não enveredam pelo caminho da corrupção; quando aprovam leis que ajudam a melhorar a vida dos brasileiros e quando trabalham por melhores escolas, transporte público e hospitais.

Segundo Telmário Mota, os políticos prestam um desserviço ao povo quando não se envolvem com afinco nas questões que afligem a sociedade e quando aceitam favores nem sempre republicanos, como os revelados pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.

— Os vocábulos “político” e “servir” não são sinônimos, mas são intrínsecos, existe uma ligação entre eles. Político que não serve não serve para ser político. A sociedade espera, sem nenhuma dúvida, um político servindo à nação e ao nosso povo e não envolvido em corrupção — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)