Hélio José defende mais investimentos em energia solar

Da Redação | 03/03/2015, 21h02

O Senador Hélio José (PSD-DF) defendeu em pronunciamento a mudança da matriz energética brasileira com mais investimentos em energia solar. Ele lembrou os problemas de estiagem e a crise hídrica enfrentados no país e chamou a atenção para a riqueza de recursos naturais e os talentos acadêmicos para produção de pesquisa na área.

Ao citar a crescente experiência do uso de energia solar em países desenvolvidos, Hélio José ressaltou a ampliação da sustentabilidade econômica e a necessidade de medidas legislativas para incentivar iniciativas de fomento à geração de energia elétrica a partir da energia solar, como a garantia de verbas para pesquisas e a capacitação científica.

O senador ainda apontou o exemplo bem sucedido do Programa Luz Para Todos, que instala painéis solares em benefício de comunidades mais isoladas sem acesso a energia elétrica e foi objeto de estudo da consultoria do Senado.

— As autoridades públicas brasileiras devem envidar seus melhores esforços ao lado do setor industrial e da comunidade científica para que nosso país faça boa figura entre os mais adiantados desse campo — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: