Renan cancela reunião do Congresso e busca acordo entre líderes para definir pauta

Da Redação | 03/03/2015, 20h20

O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou o cancelamento da sessão do Congresso marcada para a noite desta terça-feira (3) por falta de acordo quanto à pauta de votação. Uma reunião de líderes partidários, a ser realizada nos próximos dias, deve definir os projetos com acordo para votação.

O primeiro item da pauta do Congresso era o projeto de resolução que regulamenta a cédula eletrônica (e-cédula) para apreciação dos vetos presidenciais (PRN 1/2015). A matéria chegou a ser discutida na semana passada, mas houve um impasse em relação à forma de votação dos destaques - pedidos para exame em separado de partes do projeto vetado.

Há ainda uma série de vetos que já trancam a pauta do Congresso por terem extrapolado o prazo de 30 dias para análise. Além disso, o relator do Orçamento da União para 2015 (PLN 13/2014), senador Romero Jucá (PMDB-RR), tinha manifestado esperança de votar a matéria nesta terça. Ele concluiu nesta semana uma emenda de relator para incluir na proposta R$ 2,67 bilhões de emendas de senadores e deputados eleitos em outubro passado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Congresso Nacional Orçamento Vetos