Gleisi Hoffmann responsabiliza governador por crise no Paraná

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/03/2015, 16h48

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) lamentou a crise financeira e administrativa em seu estado, responsabilizando o governador Beto Richa pela situação que classificou como de desgoverno. Gleisi negou que o Paraná tenha sido alvo de boicote do governo federal. Ela disse que as contas do estado extrapolaram os limites da responsabilidade fiscal, mas o governador ignorou os alertas sobre o agravamento do descontrole das finanças públicas.

— Desde 2013 os técnicos do governo [federal] alertavam que as finanças iam mal e apresentaram diagnóstico dos problemas apontados, medidas que poderiam ser adotadas para evitar o pior, que agora acontece. Nem preciso dizer que os alertas foram ignorados — disse a parlamentar.

Entre as consequências da crise no Paraná, a senadora citou atrasos no pagamento de funcionários e fornecedores, greve de várias categorias e o anúncio do que chamou de pacotaço para elevação de tarifas e redução de despesas. Gleisi Hoffmann assinalou a queda expressiva da popularidade do governador Beto Richa, associando os índices à percepção popular da falência do estado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senadora Gleisi Hoffmann