Comissão de combate à violência contra a mulher deve ser instalada nos próximos dias

Da Redação | 03/03/2015, 11h08

A Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher aguarda os partidos indicarem seus membros para ser instalada. A primeira reunião do grupo, marcada para esta terça-feira (3), foi cancelada porque ainda estão indefinidos alguns titulares e suplentes. De acordo com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), procuradora especial da mulher no Senado, o início do funcionamento da comissão se dará nos próximos dias.

Formada por 10 senadores e 27 deputados, a comissão foi proposta pela CPI Mista da Violência contra a Mulher, que investigou até 2012 as agressões diretamente relacionadas ao gênero feminino. Na opinião de Vanessa Grazziotin, o ideal é que o colegiado seja composto por homens e mulheres parlamentares.

A comissão terá uma série de obrigações, como apresentar propostas para a consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Também deverá buscar as possíveis falhas nas ações e serviços da seguridade social e na prestação de segurança pública e jurídica às mulheres vítimas de violência, além de propor projetos que possam corrigir essas lacunas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)