PMDB decide nesta terça quem presidirá CCJ, CI e CAS

teresa-cardoso | 02/03/2015, 10h27

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), reúne-se no final da tarde desta terça-feira (3) com a bancada do seu partido para decidir que nomes presidirão as Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Assuntos Sociais (CAS).

À Agência Senado, Eunício Oliveira disse que continuam no páreo para presidir a CCJ os peemedebistas Edison Lobão (MA), Garibaldi Alves Filho (RN) e José Maranhão (PB). Ele disse que o passo seguinte será a instalação das comissões, que definirão ainda nesta semana a pauta de votações.

Quanto à reforma política, ele disse que o PMDB tem posições claras sobre o assunto e que os três projetos sugeridos pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, são de consenso do partido.

Os projetos se referem à desincompatibilização de cargos do Executivo para disputar reeleição, o fim das coligações proporcionais e o voto majoritário nas eleições nos municípios com mais de 200 mil habitantes.

Na semana passada, Renan Calheiros pediu aos líderes partidários que indiquem os projetos que desejam ver votados nesta reforma. À exceção do PMDB, os outros líderes ainda não se manifestaram.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Comissões Política