Senado cria comissão para acompanhar negociações de caminhoneiros

Da Redação | 25/02/2015, 19h39

O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou em Plenário, nesta quarta-feira (25), a criação de uma comissão temporária de senadores para acompanhar as negociações entre o governo e os caminhoneiros parados em protesto por todo o país há sete dias. A categoria, que interdita estradas em pelo menos 13 estados, reclama da alta do preço do diesel, da redução do preço do frete e do valor dos pedágios em rodovias.

A comissão será composta pelos senadores Waldemir Moka (PMDB-MS), Blairo Maggi (PR-MT) e Elmano Férrer (PTB-PI) e pela senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO). A instituição da comissão foi solicitada pelo senador Moka, com o argumento de que o Senado não poderia ficar omisso diante da manifestação, que já provoca ameaça de desabastecimento no país.

Em sua avaliação, a reunião dos caminhoneiros com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, e com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, ocorrida nesta quarta, talvez não seja o suficiente para resolver o impasse.

— Aqui no Senado nós tínhamos de estar monitorando essas negociações porque a impressão que eu tenho é de que o governo não tem o alcance real das dificuldades que esse protesto vai trazer para o país — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Transporte Rodoviário