Zeze Perrela

Da Redação | 30/01/2015, 19h42


Estado: Minas Gerais
Partido: PTB
Biografia: Nascido em São Gonçalo do Pará (MG) em 1956, José Perrella de Oliveira Costa é empresário e chegou ao Senado em 2011, após a morte do titular do mandato, Itamar Franco.
Trajetória política: Sua vida pública está ligada à presidência do Cruzeiro Esporte Clube, exercida de 1995 a 2002 e de 2009 a 2011. Foi eleito deputado federal em 1998 pelo PFL e deputado estadual em 2006 pelo PDT. Hoje integra o PTB. Foi presidente do Sindicato das Indústrias de Carne, Derivados e de Frios de Minas Gerais e diretor da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.
Eleição/atuação: Como presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado nos últimos dois anos, deu especial atenção ao Plano Nacional de Banda Larga. Apresentou projetos como o que obriga o empregador a fornecer anualmente e na rescisão comprovante dos valores recolhidos a título de contribuição previdenciária e o que exige dos clubes comprovar a contratação de seguro para atletas e treinadores de futebol.
Suplentes: Elaine Matozinhos Ribeiro

 

 

 

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: