Reforma política e tributária estão entre prioridades de novos senadores

Da Redação | 30/01/2015, 17h57

Os senadores Dário Berger (PMDB-SC), Lasier Martins (PDT-RS) e Telmário Mota (PDT-RR) defenderam, nesta sexta-feira (30), as reformas política e tributária como uma das prioridades de seus mandatos.

Telmário destacou que o Brasil "grita" por mudanças e pediu uma reforma política que propicie o equilíbrio democrático e uma reforma tributária que faça uma melhor distribuição de renda.

- Tenho grande expectativa, acredito no Parlamento e acho que o Senado vai trabalhar de olho na população e nos desejo do país – disse.

Dário afirmou que as reformas política e tributária são temas que já foram debatidos exaustivamente e, agora, precisam de andamento. Segundo ele, os municípios vivem uma crise financeira enorme e, a cada ano, recebem mais atribuições e menos recursos.

- São questões conjunturais e precisamos pensar em uma redistribuição dos recursos. O governo concentra a maioria dos recursos penalizando estados e municípios – protestou.

Já Lasier afirmou que a indignação com o desmoronamento ético na política foi um dos motivos que o fizeram vir para o Senado. Ele disse que vai combater os abusos com dinheiro público, a falta de fiscalização na gestão e a demora na reforma política.

O senador ainda destacou a importância de uma reforma tributária mais justa, que atenda as necessidades dos estados e municípios, entre eles, o estado do Rio Grande do Sul que, segundo Lasier, está falido.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)