Visitas ao Congresso serão suspensas desta sexta até segunda-feira

Da Redação | 29/01/2015, 17h59

As visitas de cidadãos ao Congresso Nacional serão suspensas a partir desta sexta-feira (30) até a segunda-feira (2), retornando à normalidade na terça-feira (3), em razão das cerimônias de posse dos novos senadores e de reabertura dos trabalhos legislativos.

De acordo com a Polícia Legislativa do Senado, as alterações no trânsito nas vias de acesso e próximas ao Congresso serão poucas e pontuais. Por medida de segurança, será proibido estacionar veículos nas vias laterais do gramado em frente ao Congresso Nacional no dia da posse dos novos senadores (1º de fevereiro) e também no dia seguinte, quando haverá a cerimônia de abertura do ano legislativo.

O trânsito nessas vias só será interrompido a partir das 13h do domingo (1º) e das 14h15 da segunda (2). Também ficará proibido o estacionamento de veículos junto ao meio-fio das Vias S1 e N1, mas o trânsito será normal.

A Alameda dos Estados, onde se inicia o gramado e se enfileiram bandeiras do Distrito Federal e dos 26 estados brasileiros, só será isolada na segunda (2). Não haverá esquema de credenciamento especial para a imprensa. Os profissionais da área poderão usar os crachás costumeiros.

No domingo (1º), a geração de imagens dentro do Plenário do Senado será exclusiva da TV Senado. Na segunda-feira (2), a entrada da imprensa no Plenário da Câmara dos Deputados não poderá ser feita pela entrada principal, mas apenas pelo Comitê de Imprensa e pela galeria.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)