CMO aprova mais quatro relatórios setoriais

Da Redação | 22/12/2014, 16h56

Senadores e deputados que integram a Comissão Mista de Orçamento (CMO) continuam votando os relatórios setoriais do Orçamento 2015. Com sete relatórios aprovados, faltam três.

Foram aprovados há pouco os relatórios da área de Fazenda, Desenvolvimento e Turismo, cujo relator foi o deputado Geraldo Resende (PMDB-MS); da área Poderes do Estado e Representação, a cargo do deputado João Leão (PP-BA); da área Trabalho, Previdência e Assistência Social, do deputado João Carlos Bacelar (PR-BA); da área Agricultura e Desenvolvimento Agrário, do deputado Moreira Mendes (PSD-RO).

Antes, haviam sido aprovados os relatórios do senador Cyro Miranda (PSDB-GO) para a área de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Esporte; do senador Vicentinho Alves (SD-TO), referente à área de Justiça e Defesa; e do senador Waldemir Moka (PMDB-MS), da área de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

Os últimos três relatórios serão analisados agora.

Os relatórios setoriais incorporam as emendas apresentadas ao projeto orçamentário. Os dez relatores (seis deputados e quatro senadores) auxiliam o relator-geral a definir as despesas do próximo ano. Além de atender as emendas dos parlamentares, cada relator setorial negocia seu parecer com os órgãos relacionados à sua área.

A reunião da CMO continua no plenário 2 da Câmara dos Deputados.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: