Alvaro Dias alerta para tarefa de fiscalização da próxima legislatura

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/12/2014, 17h53

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) pediu uma reflexão sobre a nova legislatura que começará em 2015. Ele se referiu aos escândalos de corrupção na Petrobras e à crise econômica para cobrar que os colegas parlamentares continuem acompanhando e fiscalizando as ações do governo federal.

Alvaro Dias criticou a presidente Dilma Rousseff por se negar a demitir a presidente da Petrobras, Graça Foster, mesmo depois de ela ter sido supostamente alertada pela ex-gerente da empresa, Venina Velosa, sobre irregularidades nos contratos.

O senador disse que as denúncias de Venina Velosa eram do conhecimento de todos, inclusive do Congresso Nacional, do Tribunal de Contas e do Ministério Público, que investigou o caso, além da própria presidente Dilma.

Eleito para mais um mandato, Alvaro Dias, sugeriu aos colegas parlamentares que o Senado crie uma CPI para investigar também possíveis irregularidades no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ( BNDES), que chamou de "caixa preta indevassável" do governo federal.

Em sua avaliação, para sejam reconstruídas instituições públicas mais acreditadas sobre os escombros dos escândalos de corrupção, serão necessárias reformas essenciais que passam pelo Congresso Nacional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: