TV Senado exibe neste fim de semana programa sobre a posse presidencial

Da Redação | 19/12/2014, 17h31

Histórias e curiosidades de um dos momentos mais marcantes para o país: a posse do presidente da República. O programa Repórter Senado, que estreia neste fim de semana na TV Senado, vai mostrar detalhes do ritual e da organização da festa que marcará o início do segundo mandato da presidente Dilma.

O programa resgata do Arquivo do Senado todos os termos de posse. Também analisa os temas dos discursos dos presidentes desde o início da República. O que os presidentes dizem na hora de assumir o mandato? Alguns temas são recorrentes como economia, inflação e mudança.

Historiadores lembram o simbolismo de cada cerimônia, a origem do ritual que nasceu nos governos militares e como a festa mudou com a participação popular. Na preparação para a recondução da presidente Dilma ao cargo, os cuidados com a segurança dos convites e dos convidados, o planejamento coordenado e o orgulho de quem participa da organização do evento.

O programa ouviu ainda a florista que vai decorar os caminhos da presidente no Congresso que também foi responsável pela solenidade de promulgação da Constituição em 1988.

ESTREIA
Sábado, dia 20.12.14 - 21h30                                                                                                              
Domingo, dia 21.12.14 - 12h30                                                                                                            

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: