Petrobras: Sarney diz que conhece caráter de sua filha

teresa-cardoso | 19/12/2014, 11h42

Homenageado nesta sexta-feira (19) por funcionários do Senado no momento em que se despede da vida pública, o ex-presidente José Sarney fez um discurso de agradecimento no qual se referiu ao momento vivido pelo país. Ele disse que são intensas as denúncias de corrupção contra o governo, falou da “maldade que a política traz” e disse que, atualmente, “não se quer mais a disputa, quer-se é destruir o adversário”.

Terminado o discurso, cercado por jornalistas, Sarney lembrou que assumiu a Presidência da República em 1985 num clima que indicava que ele poderia ser deposto, tendo ele conseguido, naquelas condições, fazer o país transitar para a plena democracia.

— Garanti a Constituição e coloquei na pauta das preocupações nacionais os problemas sociais, que passaram a ser prioritários a partir de meu governo — disse Sarney.

Terminando a entrevista, ele foi indagado sobre a lista publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo com nomes de vários políticos que teriam sido delatados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e acusados de terem se beneficiado de esquema de corrupção operado na Petrobras. Ao ser informado de que o nome de sua filha, a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney, está na lista dos supostos beneficiados, Sarney respondeu:

— Não acredito, jamais! Eu conheço o caráter da minha filha. Isto é alguma coisa dirigida.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: