Comissão Diretora define gabinetes de senadores

Da Redação | 18/12/2014, 15h26

A definição dos gabinetes que serão ocupados pelos senadores a partir de fevereiro, quando se inicia a próxima legislatura, foi um dos temas de reunião desta quarta-feira (18) da Comissão Diretora do Senado. No próximo ano, chegarão à Casa senadores eleitos em outubro.

Os senadores também aprovaram um ato que regulamenta o uso dos plenários das comissões temáticas por terceiros e trataram da modernização dessas salas nos moldes do que já foi feito na Comissão de Assuntos Econômicos. A sala da CAE ganhou um painel eletrônico destinado a tornar mais ágil e seguro o sistema de votação.

Além do painel, os plenários de todas as comissões serão equipados com computadores touchscreen, oferecendo a pauta completa de votações e os textos dos projetos e demais matérias que serão examinadas. A expectativa é de que os senadores já encontrem as salas renovadas quando retornarem ao trabalho.

— Aprovamos o ato que define os gabinetes dos senadores que estão chegando e um segundo ato que define regras para o funcionamento das salas para outras atividades. Durante o recesso, elas serão equipadas com painéis e computadores como a CAE – assinalou o primeiro-secretário, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA)

Além das decisões administrativas, a Mesa aprovou uma série de requerimentos de informação que serão encaminhados a ministérios.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)