Vital do Rêgo faz balanço de dois anos à frente da CCJ

Da Redação | 17/12/2014, 15h51

Ao encerrar a última reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do biênio 2013/2014, o presidente do colegiado, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), apresentou o balanço do trabalho realizado no período.

Conforme informou, a CCJ realizou 136 reuniões, tendo deliberado sobre 958 proposições, entre projetos de lei, propostas de emenda à Constituição, requerimentos, ofícios e avisos. A comissão promoveu 32 audiências públicas e aprovou 158 projetos de lei do Senado, 75 propostas de emenda à Constituição e 139 projetos de lei da Câmara.

O parlamentar, que deixa o Senado para assumir uma vaga de ministro no Tribunal de Contas da União (TCU), destacou o trabalho realizado por assessores e técnicos da secretaria da CCJ e agradeceu o apoio dos colegas, no período que esteve na presidência da comissão.

— Os números que nós temos, em termos de produção legislativa, foram recorde em todos os tempos. Isso marca o espírito desta comissão. Esta comissão foi democrática porque democráticos e republicanos são seus membros. Eu apenas tive a oportunidade e a honra de poder presidir e coordenar esses trabalhos — declarou o senador.

Anibal Diniz (PT-AC), vice-presidente da CCJ, elogiou o trabalho do colega e agradeceu pela parceria na condução da comissão. Vital também foi saudado pelos senadores Ricardo Ferraço (PMDB-ES), José Agripino (DEM-RN), Cyro Miranda (PSDB-GO), Marta Suplicy (PT-SP), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Gim (PTB-DF), Blairo Maggi (PR-MT) e Inácio Arruda (PCdoB-CE).

— Quero manifestar minha admiração pelo conterrâneo paraibano operoso, que é capaz, ao mesmo tempo, de levar a efeito várias missões, sempre com competência e com muita habilidade — resumiu Agripino.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: