Senado retoma sessão para votação de vários projetos

Da Redação | 17/12/2014, 18h48

Após uma breve interrupção, depois de aprovado o novo Código de Processo Civil, o Plenário retomou os trabalhos para votar várias propostas que constam da pauta e outras que a Câmara deve enviar nas próximas horas, como a PEC do Comércio Eletrônico (PEC 103/2011).

Uma das propostas que os senadores têm pressa para aprovar ainda nesta quarta (17) é a MP 656/2014, aprovada há pouco pelos deputados. Originalmente, a MP estabeleceu normas de isenção tributária e regulamenta medidas para estimular o crédito imobiliário, mas os deputados aprovaram uma emenda para incluir a correção dos valores da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) em 6,5%.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) pediu um entendimento entre os líderes para a "quebra de interstício", ou seja, de prazos para leitura e apreciação da MP.

Também deve ser votado o PLC 81/2014, que prevê a concessão de pensão especial vitalícia à ex-ginasta Lais Souza. O valor do benefício mensal equivale a R$ 4.390,24, limite máximo para este tipo de auxílio, segundo o Regime Geral de Previdência Social.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: