Renan lança nesta quarta livro sobre avanços na gestão administrativa do Senado

Da Redação | 16/12/2014, 18h17

O presidente do Senado, Renan Calheiros, promove nesta quarta-feira (17) o lançamento do livro Contas Abertas - relatório de gestão, que apresenta, em 177 páginas, um resumo da atuação da Mesa no biênio 2013-2014 e enumera as medidas administrativas e legislativas voltadas à redução de gastos. A solenidade acontece às 15h30 na Presidência do Senado.

De acordo com a publicação, a economia no período chegou a R$ 530 milhões, bem superior à meta original anunciada, de R$ 300 milhões. "A racionalização ocorreu sem nenhum prejuízo das rotinas da Casa, especialmente de sua área fim, que é legislar e fiscalizar", afirma Renan. "Reitero que, em respeito ao contribuinte, devemos sempre fazer mais com menos", completa.

Ganharam destaque também as proposições aprovadas após as manifestações de junho de 2013, os debates sobre a reforma política, Código Penal, Código do Processo Civil, Código Comercial, passe livre estudantil, transparência e controle social, teto salarial e voto aberto, entre outros pontos.

Também são listadas no livro, apresentado como uma prestação de contas à sociedade, todas as leis e emendas à Constituição aprovadas pelo Senado e já transformadas em norma legal, as vetadas pela Presidência e as que aguardam análise da Câmara dos Deputados, além das matérias aprovadas pelo Congresso Nacional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Administração Pública