ILB forma primeira turma de pós-graduação com diploma pelo Senado

Da Redação | 16/12/2014, 12h25

As duas primeiras turmas a receberem um diploma de pós-graduação lato sensu emitido pelo Senado tiveram formatura promovida ontem pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Os 78 estudantes dos cursos de administração legislativa e de direito legislativo participaram da solenidade ao lado de autoridades como o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente da Comissão de Educação (CE), senador Cyro Miranda (PSDB-GO).

Renan informou que antes a Casa possuía um convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com o Instituto Brasiliense de Direito Público e com a Universidade de Brasília para possibilitar o reconhecimento do certificado pelo Ministério da Educação (MEC). No discurso, ele parabenizou os formandos.

— Se submeteram a uma seleção com prova escrita e avaliação de currículo, passaram 360 horas de aulas de diversas disciplinas. Tudo isso em meio a suas tarefas profissionais, nos gabinetes, na administração, nas comissões e tantos outros departamentos do Senado e da Câmara — observou.

Cyro Miranda disse palavras de motivação aos recém-formados.

— O estudo é o agente motivador de nossas vidas, porque se perdermos o entusiasmo pelo aprendizado, perdemos o próprio sentido da existência humana — afirmou.

A diretora-executiva do ILB, Elga Lopes, também comemorou e agradeceu pelo apoio.

— Vamos agradecer primeiro e, principalmente, à instituição Senado Federal, porque é no nosso espaço de trabalho, na nossa escola de governo que os cursos ganharam vida. E foi graças também ao presidente do Senado que o ILB teve o apoio e o incentivo necessários para pleitear e conseguir o credenciamento do MEC — disse.

O aluno Diego Barros, da Secretaria Legislativa, disse que o curso superou expectativas.

— É como se eu tivesse mais preparo para entender o que está acontecendo. Deixar de ser um espectador para participar ativamente — concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Educação